Qual a diferença entre prece e oração?

prece e oração

Podemos ver no livro seara bendita orientações para que os espíritas possam não apenas mudar a própria vida como também mudar o meio e a sociedade em que vivem a fim de que todos possam alcançar a evolução espiritual que Deus deseja que alcancemos. 

No entanto, uma das atitudes mais básicas e mais essenciais que muitas vezes é deixada de lado é a prece. Em partes isso ocorre porque muitas pessoas não sabem o que é a prece e como fazê-la. Para te ajudar a superar esse obstáculo, trouxemos a diferença entre prece e a oração e orientações sobre como você pode realizar uma boa prece.

O que é a prece na visão espírita?

A prece é uma forma de comunicação e de comunhão com Deus e os espíritos superiores. Essa é a ferramenta que Deus nos deu para podermos nos comunicar com Ele, e recebermos d’Ele o conforto, o alento de que precisamos.

Mesmo Jesus, sendo um espírito superior encarnado para nos prestar auxílio, orou quando esteve aqui e não apenas isso – nos incitou a orar, e nos ensinou a principal prece da cristandade: o Pai Nosso. Isso mostra-nos o poder e a importância da prece. 

Quais são os benefícios da prece?

O indivíduo que faz suas preces com frequência atrai para si boas energias e é capaz de formar ao seu redor um campo energético positivo, que não apenas repele energias negativas e maus espíritos, mas também transmite energias positivas para as pessoas e para o ambiente ao seu redor.

Além disso, ao aumentar sua vibração, ele abre-se para receber orientações e conselhos da espiritualidade superior, que se manifestam por meio de pensamentos, sonhos, intuições e coisas do tipo. Por isso fazer suas preces com frequência é tão importante. 

Qual a diferença entre prece e oração?

Não há diferença entre prece e oração. Esses termos são sinônimos e designam o ato de falar com Deus e os espíritos superiores, fazer seus pedidos, desabafos e realizar realmente uma comunhão com o divino. 

Há diferença, porém, entre rezas e preces/orações. Rezas são orações/preces já prontas, escritas, e embora tenham seu valor, são desaconselháveis, pois é preferível que a prece seja feita de coração, com suas próprias palavras e modo de falar. A única exceção a isso é o Pai Nosso, pois é a oração que Cristo nos ensinou diretamente. 

Como fazer uma prece do modo correto?

Orar do modo correto é muito mais simples do que parece. Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que, com exceção das preces feitas durante as reuniões espíritas, a prece é algo que deve ser feito de modo privado. Fale de modo respeitoso, mas use suas próprias palavras – não é necessário tentar enfeitar suas palavras ou falar de modo rebuscado. Fale de coração, exponha os anseios e necessidades da sua alma.

Durante a prece, peça pelo que julgar necessário, peça pelo perdão dos seus pecados e ofensas, mas lembre-se que não apenas de pedidos é composta a oração: agradeça também pelas graças que te foram concedidas e pelo apoio divino. Durante as preces nos centros espíritas, ou preces em família, além dos pontos necessários é importante que a oração seja proferida de modo compreensível.

Onde comprar livro espírita?

No site da Editora Dufaux você pode encontrar livros espíritas diversos, de autores espíritas famosos como Chico Xavier, Divaldo Franco, Zibia Gasparetto, entre muitos outros, além do próprio livro Seara Bendita mencionado anteriormente.

A Editora Dufaux conta com mais de dez anos de história e experiência em publicar e disseminar a doutrina espírita dentro do Brasil. Além de livros tanto em formato físico quanto digital, a Editora Dufaux também conta com métodos de pagamento diversos, incluindo parcelamento sem juros, tudo para o seu maior conforto. Acesse o site e aproveite!

Que sigamos todos os conselhos trazidos pelos espíritos diversos no livro Seara Bendita, e ajamos em prol de um mundo melhor – e que nesse processo as nossas preces e orações sejam uma das nossas principais armas. Outro importante aspecto nessa trajetória é o conhecimento e a sabedoria, que você pode adquirir por meio das obras da Editora Dufaux.

seo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *